coringa

quarta-feira, 2 de junho de 2010

lua - cresente dia 4 - cheia dia 12 - minguante 19 - nova 30

     Os signos trazem uma boa lembrança do tempo que passarão, em colunas de jornais ou eu encartes de discos o horóscopo é uma simbologia mítica que aos meses e as estações muda sua cíclica.


    Neste mês amigos fui rever; e minha atual paixão é a guria do bairro, como dona da minha pressa, prensa a voz, a voz resulta um prato que gira para os dois lados.


    Cancêr tem como o símbolo o caranguejo que mordeu Hércules quando estava lutando com Hydra de Lerna. Hércules filho de Alcmene e fruto de um dos muitos amores de júpiter, teve que suportar o ódio de Juno, esposa de Júpiter, que não podia tolerar as traições do marido.


    Quando Hércules já estava prestes vencer a terrível Hidra – cujas - duas cabeças tornavam a nascer e tão logo eram cortadas – Juno para distrair o herói, mandou que um caranguejo, mordesse seu pé. Hércules, porém, desprezando a dor, esmagou o caranguejo e venceu o monstro do lago de Lerna. É por isso que o signo de Câncer guarda imagens de Juno e do caranguejo; e é por isso que os cancerianos são fiéis, defendem o lar e a família, guardam as tradições e, por menor que seja a força, na hesitam em atacar os mais poderosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário