coringa

sábado, 25 de junho de 2011

Liberdade, livremente





Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável...



  Liberdade, em filosofia , designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão , de servidão  e de determinação , isto é, ela qualifica a independência do ser humano. De maneira positiva, liberdade é a autonomia  e a espontaneidade de um sujeito racional . Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários.
  O homem é, antes de tudo, livre. O homem é livre mesmo de uma essência particular, como não o são os objetos do mundo, as coisas. Livre a um ponto tal que pode ser considerado a brecha por onde o Nada encontra seu espaço no conhecimento so ser. O homem é nada antes de definir-se como algo, e é absolutamente livre para definir-se, engajar-se, encerrar-se, esgotar a si mesmo.
   A liberdade é em si um conjunto de temas: Amor, felicidade, honestidade, confiança, sucesso, paz, amizade, familia, caráter, conhecimentos, liderança, perdão, entusiasmo, crítica e gentileza, etc...
  Bom é ser livre para voar nas asas da imaginação, criar o mundo novo sem guerra , violência, sem desafetos. E depois de ter colocado na bagagem tudo que há de bom, seje seu passáro de voôs batidos esses que se gasta mais energia ou voôs Librados estes mais rápidos.
  Corra pra bem longe, durma até mais tarde, e sonhe com tudo que há de colorido, cores de Frida Kalo, cores de Alomodovar cores. Faça bagunça no seu cantinho ( depois arrume 15 min. para arrumação), seja encantador aos outros, e melhor seja um apaixonado pela vida sempre.
    Alisson Teruyoshi Toma

Nenhum comentário:

Postar um comentário