coringa

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pessoas prepotentes, como você reage?

A lista de Schindeler




   Na última vez  que  li  uma   matéria  escrita por  um  político prepotente eu me anojei. Tem gente que consegue me tirar do sério. ou melhor, conseguia. Haverá poucas coisas na vida que me irritem tanto como a prepotência! É mesmo um traço de personalidade que sempre esteve na minha lista negra. Aquele arzinho sobranceiro e o sorrizito sarcástico que normalmente acompanham o prepotente são de acabar com a paciência a um santo. Ora eu, de santo não tenho nada. Pior é que parece que ele e outros cada vez vão abundando mais.
   O maior problema da prepotência é que ela parte de um princípio absolutamente improvável: o possuidor da prepotência é mais apto, melhor, mais inteligente, mais capacitado, mais conhecedor de toda e qualquer matéria que possa vir a ser abordada do que todos os outros seres humanos. São gênero de sobre-espécie.
   Muitos prepotentes conseguem inclusive ser "mais" e "melhores" em várias áreas simultaneamente, o que é uma façanha na verdade extraordinária...São verdadeiros “vips”.
   Um dos postulados mais básicos da filosofia diz que quanto mais se sabe, melhor se sabe que nada se sabe ou, para evitar esta repetição meio confusa, quanto mais conhecimento se adquire mais aprendemos que ainda temos muito mais para aprender. Mas para apreender isto é necessário ser humilde e a prepotência não se coaduna com a humildade.
   Também me tenho percebido ao longo do tempo de uma outra característica da prepotência que é tão ou mais danosa do que essa mania do "sabe tudo": os prepotentes acreditam que são infalíveis. Eles nunca erram. Ou então, se erram, nunca é culpa deles.  E obs. NUNCA pedem desculpas. É isso, isso mesmo.

   Quando é um político mal “ amado”  ou uma pessoa que não se gosta ?  Faz o que ?!   Ignora-se , pois  na  realidade  são uns  infelizes ,  preocupados  somente  em reunirem-se  transformando-se  em  vezeira  e  nada mais.                                                                            
    Há gente que pisa, há gente que humilha, há gente que pensa que é eterna. E usa a prepotência como grande arma. Maldita prepotência! Que fere, que machuca, que maltrata. Imagine! Se os arrogantes e prepotentes fossem eternos? Que bom! Não são.

                           Humberto Lauro Ramos.





                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário